HISTÓRIA DO SINTRACOMRRE

O Sintracomrre foi fundado em 26 de setembro de 1992, como missão de representar a classe dos trabalhadores no comércio em geral, nos setores de comércio de alimentação de Redenção e região no Estado do Pará.

O Sindicato passou por um período difícil devido às más administrações, que não tinham o compromisso com os trabalhadores e muito menos com a própria instituição sindical, deixando a desejar em todos os aspectos.
No inicio de 2006, com a posse da nova diretoria, liderada pelo sindicalista Jonilson Vanderley de Sousa Carneiro, o Sindicato começou a ressurgir e a resgatar os compromissos firmados com a categoria comerciária, e com a própria entidade, zelando pela boa administração e investindo em lazer, assistência jurídica e social.
Diretorias
1ª Presidente - Raimundo Mendes Cardoso (1993/1995)
2º Presidente - Wellington Adriano Dias da Silva (1996)
3º Presidente - Denusval de Moraes Cunha “Memeca” (1996/2006)
4º Presidente - Jonilson Vanderley de Sousa Carneiro (2006/2016)


Base Territorial

Abrangência territorial nos municípios de Redenção, Conceição do Araguaia, Rio Maria, Xinguara, Cumaru do Norte, Santa Maria das Barreiras, Floresta do Araguaia, Pau D`Arco e Santana do Araguaia, com foco primordial de lutar pelos direitos da classe associada, garantindo melhorias salariais, participação em convênios e orientações trabalhistas.